Virtus

Virtus

Sob consulta*

Simule agora o seu financiamento!

Conheça 
Virtus

Resumo

O Volkswagen Virtus é o modelo mais recente da montadora alemã, que também lançou um SUV baseado em uma plataforma emprestada da Polo pelo sedã, o Volkswagen Nivus. Com ele, a montadora ocupa um espaço vazio em sua linha de produção, localizado abaixo do Jetta e acima da Volkswagen Sailing, e cumpriu sua missão. Fiat Cronos (Fiat Cronos) e os novos Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S no mercado de carros compactos. O Volkswagen Virtus 2021 tem as mesmas seis versões e três opções de motor, entre as quais o Virtus Sense é o mais básico (para o público PCD), e o Virtus MPI é o produto de nível médio do Virtus Confortline e o topo do Virtus Highline.

Design

Embora os faróis do Volkswagen Virtus sejam pequenos, mas alongados, a grade é maior e a resolução é melhor que a do Polo, e a saia tem entradas de ar pretas em ambas as extremidades e faróis de neblina. De lado, o Volkswagen Virtus se destaca pelo seu formato arredondado, embora seja um sedã, seu tampo parece se confundir com o porta-malas em uma determinada posição, lembrando muito um coupé. O Volkswagen Virtus 2021 está equipado com rodas de liga leve de 15 polegadas nas versões básicas e intermediárias e rodas de liga leve de 16 polegadas no Virtus Highline. No Virtus GTS 250 TSI 2021, as rodas têm 18 polegadas, o que pode atender aos requisitos dos consumidores, e o acabamento vermelho vai do começo ao fim, incluindo a parte inferior dos faróis, e o pára-choque é maior do que as outras versões para melhorar a sensação de movimento.

Conforto Interior

O interior do Volkswagen Virtus 2021 combina um console cinza com um tom preto brilhante, que não difere muito de outros modelos de outras montadoras, as linhas são muito simples ou até simples. Na parte traseira, os bancos também são muito confortáveis ​​e fornecem uma saída de ar para os passageiros traseiros. O Volkswagen Virtus 2021 é um sedã que pode acomodar quatro passageiros, mas viagens curtas podem manter cinco passageiros relativamente confortáveis, o que é comum aos concorrentes.

Conclusão

O Volkswagen Virtus 2021 possui quatro airbags, freios ABS, controle de tração e estabilidade e freios a disco nas quatro rodas em todas as versões. No crash test, tem uma carroceria cinco estrelas no Latin NCAP, que é muito popular, geralmente esse é o ponto forte da Volkswagen, e o Virtus não é exceção.

Best Drive

Agende o seu Best Drive e se surpreenda com o conforto de dirigir um Volkswagen.

Ficha 
Técnica

Mecânica

A versão básica do Volkswagen Virtus 2021 tem motor 1.6 litros e 117 cavalos de potência, e pode ser equipada com transmissão manual de cinco marchas ou transmissão automática de seis marchas. Na versão intermediária, o Virtus Sense, o Virtus Comfortline e o Virtus Highline estão equipados com um motor 1.0 turbo de 128 cavalos e uma transmissão automática de seis velocidades. Ao mesmo tempo, o novo Virtus GTS 250 TSI oferece 150 cavalos de potência para o motor 1.4 turbo, que já vem equipado com Volkswagen T-Cross e Jetta, e está sempre equipado com outras versões de transmissões automáticas de seis velocidades. Em todas as versões do Volkswagen Virtus 2021, a tração é líder.

Desempenho

O Volkswagen Virtus 2021 com motores 1.6 e 1.0 turbo é muito semelhante em termos de desempenho e consumo. Com a velocidade máxima do Virtus 1.6 atingindo 195 km / h, o turbocompressor do Virtus 1.0 atingiu 194 km / h. Ao acelerar de 0 a 100 km / h, o turbocompressor 1.0 tem pouca vantagem, a velocidade do carro é de 9,6 segundos, e o tempo de 1,6 é de 9,8 segundos. Em termos de consumo, devido às características aerodinâmicas, o número de Volkswagen Virtus é ligeiramente superior ao do Polo. O Virtus 1.6 na cidade usa etanol na velocidade de 8,2 km / litro, enquanto dirige a gasolina na velocidade de 11,9 km / litro, enquanto o turbocompressor 1.0 usa o mesmo combustível nas velocidades de 7,8 e 11,2 km / litro. . Na estrada, o motor turboalimentado Virtus 1.0 é mais econômico, pois consome menos energia nas ultrapassagens e em altas velocidades: 10,2 km / l com etanol, 14,6 km / l com gasolina e 1,6 horas. Neste caso, sua velocidade de condução é de 9,5 e 13,8 km / l.

Dinâmica

A transmissão automática de seis marchas tem trocas mais curtas e pode fornecer melhor desempenho em velocidades baixas e médias, enquanto o motor turbo do Volkswagen Virtus 1.0 é mais moderno e econômico. Exceto pelo Virtus GTS, que tem o som de um carro esporte, o sedan é muito silencioso, característica dos carros mais caros, e não há nada a invejar nesse aspecto do Jetta. Sua potência é a mesma que se espera do carro, o Volkswagen Virtus inclina-se para as curvas, mas a presença do sistema de controle de estabilidade garante toda a segurança. Como o volante pode ser ajustado em altura e profundidade em algumas versões, e o assento é muito anatomicamente desenhado, o conforto ao dirigir é uma das vantagens do Volkswagen Virtus. Não haverá saliências e a distância do solo é precisa, o que pode impedir que o tanque de água entre em contato com nossas ruas esburacadas.

Equipamentos

Entre todas as versões, o Volkswagen Virtus é o que menos possui equipamentos, com travas e vidros elétricos, ar condicionado manual e volante multifuncional com comando de voz. Virtus Comfortline também está equipado com retrovisores elétricos, faróis de neblina com lindas luzes curvas e sensores de estacionamento traseiros. No topo está o Virtus Highline, o sensor de estacionamento frontal, câmera reversa e ar condicionado digital com controle de temperatura, o maior número. Esses mesmos dispositivos estão disponíveis no carro esportivo familiar GTS.

Instrumentos e Multimídia

No painel, destacamos o display totalmente digital em cores, que torna moderna toda a aparência do Volkswagen Virtus. O painel do Virtus Highline é mais brilhante do que outras versões, graças ao seu display de cores brilhantes que desestimula os concorrentes, e o novo Virtus GTS tem muitos detalhes em vermelho. A tela multimídia é de tamanho moderado, apenas oito polegadas, e possui uma função sensível ao toque.Seu texto decalque em preto e brilhante é único, mesmo um carro de médio porte tem de tudo e é muito elegante. Embora seja um sistema completo com GPS integrado e funções de espelhamento para celulares, não possui carregamento indutivo e é padrão para todas as versões da série 2021, exceto para Sense for PCD e Virtus 1.6 MT (Car Entry Edition) . No Virtus GTS 2021, a multimídia se tornou o novo Play da Volkswagen, com tela de 10 polegadas e função de carregamento indutivo, além dos recursos antigos que já existiam nos modelos anteriores.
Rolar para cima