Tiguan Allspace

Tiguan Allspace

Sob consulta*

Simule agora o seu financiamento!

Conheça 
Tiguan Allspace

Resumo

O Volkswagen Tiguan Allspace foi importado do Brasil em 2019 e chegou ao Brasil. Quando este SUV pousou nos Estados Unidos em 2017, já era bem recebido pelas vendas nos Estados Unidos. Como a Volkswagen alcançou altas vendas nos últimos anos, a marca planeja usar sua maior fábrica na América Latina para produzir SUVs exclusivamente no México. Seria uma boa notícia se o Tiguan fosse comprado dentro do plano. O Volkswagen Tiguan Allspace 2020 tem dois motores no Brasil. Existem duas versões do motor 1.4 turbo de 1.4 cavalos, Tiguan 250 TSI e Tiguan Comfortline 250 TSI, enquanto a versão superior Tiguan R-Line 350 TSI está equipada com um motor 2.0 de 220 cavalos. O mercado de SUVs esportivos é o mais competitivo e mais movimentado da atualidade. Não há dúvida de que Tiguan Allspace R-Line 350 TSI é um excelente concorrente neste campo.

Design

Não pretende se expressar de uma forma falsa: o Volkswagen Tiguan Allspace é apresentado como um carro familiar, que é elegante na frente. As suas linhas muito tradicionais conferem um aspecto sóbrio, formal e forte. Se você considerar as principais características de um SUV deste tamanho, é um sucesso. O comprimento do Tiguan Allspace é de 4,7 metros. Quando olhamos para ele, parece impressionante. Nos detalhes do logotipo do Tiguan R-Line 350 TSI, o logotipo é uma característica típica dos carros esportivos da montadora, e próximo ao solo percebemos uma sensação de mistério, que atraiu e atraiu pessoas que entendiam desse tema.

Conforto Interior

O interior é conhecido por sua elegância excepcional, que é difícil de encontrar em modelos de SUV de médio porte. Esses materiais são de alta qualidade e bem feitos.Todos os plásticos de alta qualidade são macios e combinam bem com as principais cores escuras. O Volkswagen Tiguan Allspace foi cuidadosamente projetado para acomodar até 7 passageiros. O banco do motorista possui funções inteligentes de ajuste de altura, distância e cintura, permitindo salvar a configuração em três posições diferentes. A altura e a distância do volante do Volkswagen Tiguan podem ser ajustadas. Combinando esses dois dispositivos, você pode obter uma excelente posição ao dirigir um SUV. Quando os bancos da terceira fila são rebatidos, a capacidade do porta-malas chega a 685 litros, podendo ser ampliada para um máximo de 1.760 litros, e os bancos da segunda fila avançam.

Conclusão

Nesse sentido, o Volkswagen Tiguan Allspace possui equipamentos SUV em seu tamanho e faixa de preço. O Tiguan possui freios a disco nas 4 rodas, sistema de regulagem eletrônica do freio, sistema auxiliar de estabilidade e sistema auxiliar de frenagem em declive e seis airbags, é muito seguro, mas ainda pertence ao padrão de seu segmento de mercado. A versão top R-Line 350 TSI também possui um sistema de freio auxiliar, que é ativado automaticamente em caso de emergência. Além do equipamento, a carroceria do SUV também obteve excelentes resultados no teste de impacto, conquistando 5 estrelas no Euro NCAP.

Best Drive

Agende o seu Best Drive e se surpreenda com o conforto de dirigir um Volkswagen.

Ficha 
Técnica

Mecânica

O Tiguan 250 TSI e o Comfortline 250 TSI têm um motor 1.4 TSI que pode gerar 150 cavalos e uma transmissão automática de seis velocidades com tração dianteira. Embora o Tiguan R-Line 350 TSI tenha um motor 2.0 TSI de 220 cavalos (disponível apenas na gasolina), ele possui uma transmissão automática com duas embreagens e sete marchas e tração nas quatro rodas.

Desempenho

O motor 1.4 de entrada permitiu ao Volkswagen Tiguan dirigir de 0 a 100 km / h em 9,5 segundos, enquanto o SUV alcançou uma velocidade máxima de 198 km / h. O motor 2.0 do Tiguan R-Line 350 TSI torna o desempenho próximo ao de um verdadeiro esportivo, com velocidade máxima de 223 km / he aceleração de 0 a 100 km / h em 6,8 segundos. Em termos de consumo, o Tiguan Allspace equipado com motor 1.4 viaja a uma velocidade de 6,8 km / litro na cidade, e ao usar o etanol na estrada a uma velocidade de 8,0 km / litro. Ao usar a gasolina como combustível, a velocidade de deslocamento na cidade é 10,1 km / l, o driving range na cidade é de 11,7 km / le o R-Line 350 TSI equipado com motor 2.0 percorre 8,3 km / l na cidade e 9,6 km / l na estrada. Esses números são muito razoáveis ​​porque se trata de um SUV de médio porte com desempenho esportivo.

Dinâmica

Dirigir um Volkswagen Tiguan é um prazer. O SUV reage na mesma velocidade que você pensa. Basta pisar nele e ele reagirá. Para pistas off-road, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI tem o sistema esportivo de 4 velocidades da Volkswagen, que oferece segurança mesmo no uso diário e transmite tração continuamente para as rodas dianteiras e traseiras de diferentes maneiras. O desempenho é muito bom, pois se trata de um SUV familiar, que simplifica o modo de dirigir sem fingir ser um verdadeiro off-road. O Tiguan Allspace possui modos de condução predefinidos, que são fáceis de alterar: “na estrada”, “fora de estrada”, “fora de estrada personalizável” e “neve”. Em condições mais severas, a suspensão parece vibrar e alguns solavancos são sentidos no SUV.

Equipamentos

Todas as versões do Volkswagen Tiguan Allspace estão bem equipadas, com um sistema de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, uma câmera de ré, ar-condicionado de saída na parte traseira e três zonas. No Tiguan R-Line 350 TSI, o porta-malas ainda abre automaticamente e os componentes ópticos são completamente preenchidos com luzes.

Instrumentos e Multimídia

O sistema multimídia do Tiguan Allspace possui tela sensível ao toque de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, além de entrada para CD, auxiliar e USB, Bluetooth e navegador (obsoleto), entre muitas outras funções. A leitura do painel é totalmente digital, com um bom design de interface.
Rolar para cima

Tiguan Allspace

T-Cross

Nivus