T-Cross

T-Cross

Sob consulta*

Simule agora o seu financiamento!

Conheça 
T-Cross

Resumo

O Volkswagen T-Cross foi lançado no Brasil em 2019. Ele preenche a lacuna deixada pelo Volkswagen Tiguan aumentando o tamanho e ampliando a peça, sendo vendido apenas com a carroceria AllSpace. Independentemente da versão, o design exclusivo e o desempenho excepcional do SUV compacto da Volkswagen na cidade o tornam um carro extraordinário. O Volkswagen T-Cross tem uma aparência esportiva e elegante e é a escolha ideal para você comprar um SUV compacto de baixo consumo de energia. Com a chegada da série 2021, a T-Cross continua a oferecer as mesmas três versões: T-Cross 200 TSI, a versão básica do SUV, e o único T-Cross Comfortline 200 TSI com opções de transmissão manual e automática, intermediário e superior O T-Cross Highline 250 TSI só pode ser encontrado em transmissões automáticas.

Design

A parte frontal do Volkswagen T-Cross tem linhas aerodinâmicas atraentes e suas entradas de ar são reunidas em uma grande grade, que é equipada com faróis de xenônio desafiadores. Na frente, detalhes cromados em forma de dominó equilibram o design, dando ao SUV uma aparência elegante e um toque esportivo. Na lateral, os destaques são os pneus de baixo perfil com rodas bicolores e contorno da carroceria de plástico preto. No T-Cross Highline 250 TSI, você pode escolher uma tinta de dois tons para o teto preto que é o oposto da cor da carroceria. A traseira é fechada em um estilo elegante, destacando o spoiler estendido com luzes de freio. As lanternas traseiras são conectadas a luzes com luminárias ponta a ponta, dando a impressão de uma enorme lanterna. O conjunto termina com uma grade preta fosca e detalhes cromados e letras de prata em forma de T.

Conforto Interior

No crossover em forma de T, materiais e acabamentos de alta qualidade exclusivos da Volkswagen combinam design moderno, linhas radicais e ângulos ousados. O assento duplo com som e as costuras mais rasas combinam muito bem com os detalhes de alumínio do painel. A iluminação interior é LED em todas as versões, o que é o destaque do Volkswagen T-Cross em relação aos seus concorrentes. No geral, o SUV é confortável: todos os encostos de cabeça podem ser ajustados em altura, os bancos são confortáveis ​​e os passageiros são facilmente acessíveis. O assento dianteiro pode ajustar manualmente a cintura, distância e altura. Na mesma faixa de preço, o plástico é tão duro quanto qualquer carro e ainda fornece um apoio de braço acolchoado ajustável em altura para o motorista. Nos bancos traseiros, este espaço impressiona pelo tamanho da cruz em forma de T. Apenas o teto é baixo: passageiros altos não se sentem confortáveis ​​para viajar ou pelo menos precisam pentear o cabelo ao sair do carro.

Conclusão

Todas as versões do Volkswagen T-Cross são equipadas com os seguintes equipamentos de segurança: 7 airbags, sistemas de controle de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, sistemas de segurança pré e pós-colisão e curvas de luz de freio estática para veículos, e Brasil Itens obrigatórios. O Latin NCAP não tem um SUV compacto mais seguro: o Volkswagen T-Cross 2021 pode receber 5 de 5 estrelas em crianças e adultos.

Best Drive

Agende o seu Best Drive e se surpreenda com o conforto de dirigir um Volkswagen.

Ficha 
Técnica

Mecânica

Com a ajuda do motor 1.0 turboalimentado da Volkswagen (com 128 cavalos de potência), o T-Cross 200 TSI pode ser equipado com uma transmissão manual ou automática de seis velocidades. Na versão intermediária, o T-Cross Comfortline está equipado com o mesmo motor da versão básica, mas apenas uma transmissão automática de seis velocidades está disponível. Na versão de topo, o T-Cross Highline 250 TSI tem um motor turbo 150 turbo de 1,4 HP e está sempre equipado com uma transmissão automática de seis velocidades. Em todas as versões, o Volkswagen T-Cross 2021 está equipado com freios a disco nas quatro rodas e tração dianteira.

Desempenho

O T-Cross 200 TSI e o Comfortline 200 TSI equipados com motor 1.0 turbo atingem uma velocidade máxima de 190 km / he alcançam 0 a 100 km / h em 10,2 segundos. O T-Cross Highline 250 TSI equipado com um motor 1.4 turbo atinge uma velocidade máxima de 195 km / he acelera de 0 a 100 km / h em 9 segundos. Em termos de consumo, a diferença é pequena, enquanto nas cidades e nas estradas, a versão com motor 1.0 utilizava o etanol para circular nas cidades e estradas a 7,7 e 9,4 km / L, respectivamente, e 7,5 e 9,2 km / L a 1,4. Ao usar gasolina como combustível, o motor turboalimentado T-Cross 1.0 tem uma autonomia de 11,2 km / L e 13,2 km / L, e funciona na mesma cidade e estradas, enquanto o motor turbo 1.4 é um motor turboalimentado A velocidade de condução é 11 km / L e 13 km / L.

Cinâmica

O Volkswagen T-Cross 2021 é de fato um SUV projetado para a cidade. Dirigir é quase como um carro. Estável, boa estabilidade de viragem, resposta rápida nas ultrapassagens. O tamanho do T-cross torna-o extremamente prático para dirigir e encontrar vagas de estacionamento no tráfego urbano. É fácil realizar esta tarefa, a direção é muito confortável e a suspensão segue logo atrás, para que você possa caminhar confortavelmente mesmo nas ruas irregulares do Brasil. O conforto de condução é impecável. Apesar do título de SUV de “aventura”, não é um carro para dirigir fora de estrada.

Equipamentos

O T-Cross Highline 2021 possui apenas espelho retrovisor retrátil com controle automático na versão superior, painel totalmente personalizável, sensor noturno com iluminação automática do farol, sensor de chuva, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. As versões básica e intermediária do Volkswagen T-Cross possuem espelhos eletrônicos, travas e vidros, ar condicionado, faróis de neblina e botão de ativação. O T-Cross 200 TSI é a versão básica do SUV, sem tela sensível ao toque, teto panorâmico ou computador de bordo, ou opcional.

Instrumentos e Multimídia

O painel de instrumentos totalmente digital da Volkswagen T-Cross inclui velocímetro e tacômetro, com várias cores e telas de alta definição. O Volkswagen T-Cross 2021 foi substituído pelo novo sistema multimídia Play da montadora, que conta com tela de 10 polegadas, espelhamento de celular, carregamento indutivo e GPS integrado.
Rolar para cima