Polo

Polo

Sob consulta*

Simule agora o seu financiamento!

Conheça 
Polo

Resumo

O Volkswagen Polo foi lançado em 2017 e entrou na sétima geração no mundo. Este modelo foi lançado em 2002 e, por se tratar de um modelo global das montadoras europeias, está atualmente a acompanhar as alterações dos modelos europeus. Ao mesmo tempo, o Volkswagen Polo 2020 compete em uma carroceria compacta. Em suas versões de nível médio e alto, ele enfrenta alguns hatches de tamanho médio, como Toyota Yaris e Chevrolet Cruze Sport 6. Atualmente, o hatch conta com 6 versões, começando pela versão de entrada, ou seja, Polo 1.0 MPI e Polo 1.6 MSI, sua aparência é muito básica, e com motor aspirado. Na versão intermediária, o Polo Sense 200 TSI e o Polo Comfortline 200 TSI trazem motor 1.0 turbo, o primeiro sempre com câmbio manual e o segundo sempre com opção de transmissão automática. A mesma configuração do motor 1.0 turbo equipado com transmissão automática de seis velocidades é o Volkswagen Polo Highline 200 TSI equipado com escotilhas top de linha.

Design

A frente do Volkswagen Polo 2020 é muito semelhante a outros modelos da montadora alemã. Com pequenos faróis em forma de cone, grade grande, coberturas de saia com entradas de ar pretas e faróis de neblina em ambas as extremidades, todas as versões das portas têm um toque esportivo. No novo Polo GTS 250 TSI, o acabamento vermelho percorre toda a frente, incluindo a parte inferior dos faróis, e o para-choque é maior do que as outras versões, aumentando assim o senso esportivo. O estilo desse carro impressiona, com rodas de 15 polegadas na versão básica e rodas de 16 polegadas nas demais versões, e agora o novo Polo GTS tem rodas de aro de 17 polegadas. Na parte traseira, o Volkswagen Polo com um leve Volkswagen Gol tem uma aparência arredondada sem linhas aerodinâmicas agressivas, e o design é muito simples e atraente, até um pouco previsível. No novo Polo GTS, o escapamento possui duas saídas.

Conforto Interior

No console, e mesmo na versão top do Volkswagen Polo 2020, há excesso de plástico, que se caracteriza por sua superfície de alumínio polido e design de interior leve. A altura e a profundidade do volante e do assento do motorista podem ser ajustadas para tornar a posição de direção mais perfeita. No novo Polo GTS, o assento tem o lado mais destacado, característica típica dos esportes e que torna a escotilha mais confortável. Na parte traseira, o espaço entre os bancos é bom o suficiente para acomodar três adultos com mais conforto do que outras escotilhas.

Conclusão

A vantagem da tampa escotilha é que no teste de segurança NCAP na América Latina, o Volkswagen Polo recebeu 5 estrelas em todas as avaliações de impacto. A lista de equipamentos de segurança inclui freios ABS obrigatórios, mas a Volkswagen decidiu investir nesta área. Todas as versões do Volkswagen Polo 2020 estão equipadas com quatro airbags e freios a disco nas quatro rodas. A tampa da escotilha também traz controle de tração e estabilidade por meio do Comfortline Polo, assistência de saída de rampa e travamento do diferencial eletrônico. Para a Volkswagen, se você comparar o preço com o mesmo preço do Volkswagen Polo 2020, será muito superior em termos de segurança.

Best Drive

Agende o seu Best Drive e se surpreenda com o conforto de dirigir um Volkswagen.

Ficha 
Técnica

Mecânica

O Volkswagen Polo 2020 agora tem quatro opções de motor: 1.0 de 3 cilindros com uma transmissão manual de três velocidades e 84 cavalos de potência Polo 1.0 MPI. O Polo 1.6 MSI, que usa o antigo motor 1.6 que pode fornecer 117 cavalos de potência, usa a mesma marcha. Em Polo Sense, Polo Comfortline e Polo Highline, o motor é um motor 1.0 turboalimentado que pode fornecer 128 cavalos. O primeiro está equipado com uma caixa manual de seis velocidades, o Comfortline pode vir equipado com esta caixa e uma caixa automática que também tem uma caixa de seis velocidades, enquanto o Highline está equipado apenas com uma caixa automática. O Volkswagen Polo GTS 250 TSI está equipado com um novo motor hatch line que pode impulsionar um 1.4 turboalimentado de 150 cavalos, que foram equipados com seis versões de transmissões automáticas para o Volkswagen T-Cross, Jetta e Tiguan. Todas as versões do Volkswagen Polo 2020 têm tração dianteira.

Desempenho

O Volkswagen Polo 1.0 obviamente tem o desempenho mais tímido.O hatch deste motor atinge uma velocidade máxima de 170 km / h de 0 a 100 km / h em 13,3 segundos. Usando o motor 1.6, o Polo 1.6 MSI pode atingir uma velocidade de 0 a 100 km / h em 9,6 segundos, com uma velocidade máxima de 193 km / h. Por fim, o desempenho do motor 1.0 turbo que traz mais desempenho ao Volkswagen Polo é muito semelhante ao antigo 1.6, acelerando de 0 a 100 km / h em 9,6 segundos e atingindo a velocidade máxima de 192 km / h. Com o mesmo desempenho, o Polo 1.0 turboalimentado é mais econômico, rodando 14,1 e 9,8 km / L na estrada com gasolina e etanol, respectivamente, e 11,6 e 8,0 km / L na mesma ordem na cidade. Esse número é muito próximo ao Polo 1.0 respiratório usado em cidades e rodovias, com etanol e gasolina a 8,8 e 10,0 km / litro e 12,9 e 14,3 km / litro, respectivamente.

Dinâmica

A maior vantagem do Volkswagen Polo é o conforto ao dirigir. Você se sente confortável e seguro. Além disso, seu desempenho é excelente e o controle de estabilidade funcionará quando a suspensão atingir seu limite. No Volkswagen Polo GTS, a resposta de recuperação e ultrapassagem ocorre de forma muito segura e rápida, e o esportivo mostra seu toque mais doce não só na aparência.

Equipamentos

O Volkswagen Polo 2020 é equipado com vidros elétricos e travas, ar-condicionado manual, mas nas versões básica e intermediária do Volkswagen Polo 2020 os bancos traseiros possuem soquetes. No Polo Comfortline, essa lista de equipamentos inclui um volante com ajuste de altura. E profundidade e botão de mudança coberto de couro. Apenas o Volkswagen Polo Highline possui ar condicionado digital. O volante com remo pode ser usado para troca manual de marchas e acionamento por botão. O Polo GTS 250 TSI fornece esses mesmos equipamentos.

Instrumentos e Multimídia

No Polo Highline, o painel é mais brilhante do que nas outras versões devido ao display de cores brilhantes, enquanto o Polo GTS possui muitos detalhes em vermelho. A tela multimídia central do Volkswagen Polo é de tamanho moderado, apenas 8 polegadas, e é sensível ao toque, sendo destacada por uma fonte decalque em preto brilhante. Embora seja um sistema completo com GPS integrado e funções de espelhamento para celulares, não possui carregamento indutivo e é padrão apenas no Polo Comfortline.
Rolar para cima