Resumo
O Volkswagen Polo foi lançado em 2017 e entrou na sétima geração no mundo. Este modelo foi lançado em 2002 e, por se tratar de um modelo global das montadoras europeias, está atualmente a acompanhar as alterações dos modelos europeus. Ao mesmo tempo, o Volkswagen Polo 2020 compete em uma carroceria compacta. Em suas versões de nível médio e alto, ele enfrenta alguns hatches de tamanho médio, como Toyota Yaris e Chevrolet Cruze Sport 6. Atualmente, o hatch conta com 6 versões, começando pela versão de entrada, ou seja, Polo 1.0 MPI e Polo 1.6 MSI, sua aparência é muito básica, e com motor aspirado. Na versão intermediária, o Polo Sense 200 TSI e o Polo Comfortline 200 TSI trazem motor 1.0 turbo, o primeiro sempre com câmbio manual e o segundo sempre com opção de transmissão automática. A mesma configuração do motor 1.0 turbo equipado com transmissão automática de seis velocidades é o Volkswagen Polo Highline 200 TSI equipado com escotilhas top de linha.
Design
A frente do Volkswagen Polo 2020 é muito semelhante a outros modelos da montadora alemã. Com pequenos faróis em forma de cone, grade grande, coberturas de saia com entradas de ar pretas e faróis de neblina em ambas as extremidades, todas as versões das portas têm um toque esportivo. No novo Polo GTS 250 TSI, o acabamento vermelho percorre toda a frente, incluindo a parte inferior dos faróis, e o para-choque é maior do que as outras versões, aumentando assim o senso esportivo. O estilo desse carro impressiona, com rodas de 15 polegadas na versão básica e rodas de 16 polegadas nas demais versões, e agora o novo Polo GTS tem rodas de aro de 17 polegadas. Na parte traseira, o Volkswagen Polo com um leve Volkswagen Gol tem uma aparência arredondada sem linhas aerodinâmicas agressivas, e o design é muito simples e atraente, até um pouco previsível. No novo Polo GTS, o escapamento possui duas saídas.
Conforto Interior
No console, e mesmo na versão top do Volkswagen Polo 2020, há excesso de plástico, que se caracteriza por sua superfície de alumínio polido e design de interior leve. A altura e a profundidade do volante e do assento do motorista podem ser ajustadas para tornar a posição de direção mais perfeita. No novo Polo GTS, o assento tem o lado mais destacado, característica típica dos esportes e que torna a escotilha mais confortável. Na parte traseira, o espaço entre os bancos é bom o suficiente para acomodar três adultos com mais conforto do que outras escotilhas.
Conclusão
A vantagem da tampa escotilha é que no teste de segurança NCAP na América Latina, o Volkswagen Polo recebeu 5 estrelas em todas as avaliações de impacto. A lista de equipamentos de segurança inclui freios ABS obrigatórios, mas a Volkswagen decidiu investir nesta área. Todas as versões do Volkswagen Polo 2020 estão equipadas com quatro airbags e freios a disco nas quatro rodas. A tampa da escotilha também traz controle de tração e estabilidade por meio do Comfortline Polo, assistência de saída de rampa e travamento do diferencial eletrônico. Para a Volkswagen, se você comparar o preço com o mesmo preço do Volkswagen Polo 2020, será muito superior em termos de segurança.
Best Drive
Agende o seu Best Drive e se surpreenda com o conforto de dirigir um Volkswagen.