Gol

Gol

Sob consulta*

Simule agora o seu financiamento!

Conheça 
Gol

Resumo

O Volkswagen Gol é o carro mais vendido do Brasil há muitos anos, mas mesmo com sutis modificações em 2017, ainda mantém o motor e a caixa de câmbio clássicos, o que o torna um dos carros mais confiáveis ​​e econômicos do mercado. O Volkswagen Gol 2021 está disponível em uma única versão com motores 1.0 e 1.6. A nova versão do Gol está no mercado há vários anos, apresentando um visual mais moderno e técnico. O Gol G6 não faz mais tanto sucesso quanto quando lançou o famoso Gol bolinha Gol G2, conquistou o mercado brasileiro e permitiu que a Volkswagen Gol mantivesse a liderança de vendas.

Design

O Volkswagen Gol trouxe algumas mudanças estéticas para a carroceria em 2019, entre as quais se destacou um novo atacante com entradas de ar em colmeia. Tanto os faróis traseiros como os dianteiros possuem os designs mais esportivos e nítidos, o que é uma tendência do mercado. O atual Gol 2021 continua essas mudanças e está equipado com rodas de 15 polegadas, maiores do que as 14 clássicas usadas antes de 2017. Na traseira, existem vários vincos aerodinâmicos na tampa da bagageira e um spoiler com luzes de freio. Em geral, o novo design do Gol 2021 parece mais moderno do que a versão anterior, mas ainda mantém seu estilo redondo, clássico e elegante. Se gosta de produtos mais agressivos, pode encontrar várias opções melhores no mesmo segmento de mercado, como o Fiat Argo ou o novo Chevrolet Onix.

Conforto Interior

Existem materiais duros no hatch, mas a qualidade é alta e as linhas são modernas. Acessórios opcionais, forro de tecido, assento confortável e volante. O interior do Volkswagen clássico é bem integrado com tons escuros, dando uma sensação de carro mais caro. A posição de direção é boa e a altura do assento do motorista é ajustável. O volante não está ajustado. Os assentos são confortáveis ​​e ergonômicos: todos possuem encosto de cabeça no Gol 1.6. Há espaço suficiente para os passageiros na frente, atrás, esquerda e direita, a altura é adequada e o comprimento e largura são adequados.

Conclusão

As duas versões do Gol 2021 possuem o mesmo equipamento de segurança, necessitando apenas de uma linha para especificar: freios ABS, airbags frontais, ancoragem isofix e sensores de estacionamento. É o carro com a menor pontuação no teste de colisão neste segmento: apenas três estrelas no Latin NCAP. Em contraste, Toyota Etios e Chevrolet Onix receberam 4 estrelas entre os passageiros adultos.

Best Drive

Agende o seu Best Drive e se surpreenda com o conforto de dirigir um Volkswagen.

Ficha 
Técnica

Mecânica

Gol 1.0 é equipado com um novo motor 1.0 de três cilindros que pode fornecer 82 cavalos de potência, enquanto o motor Gol 1.6 é um MSI de 1,6 litros e 101 cavalos de potência de 8 válvulas. Ambas as versões são equipadas com uma transmissão manual e 1.6 podem ser equipadas com uma transmissão automática. Embora pareça haver apenas uma potência no momento, em comparação com sua caixa de câmbio, devido à baixa velocidade e boa transmissão de torque, há essa deficiência.

Desempenho

O Volkswagen Gol 1.6 equipado com motor 1.6 acelera de 0 a 100 km / h em 10,4 segundos, enquanto o Gol 1.0 leva 13,1 segundos na mesma aceleração. A velocidade máxima do Gol 1.6 é de 185 km / h, enquanto a velocidade máxima de 1.0 é de 167 km / h. Em termos de consumo, o Gol 2020 a gasolina 1,6 é 11 km / l na cidade, 13,3 km / l na estrada e 7,6 km / le 9,2 na utilização do etanol nas mesmas condições. Km / l. O Gol 2021 1.0 melhora um pouco esses números, mas não compensa a diferença de desempenho em relação ao motor 1.6. O etanol roda a 8,8 km / l na cidade e 10,3 km / l na estrada. Quando cheio de gasolina, está na cidade. A velocidade de condução é de 12,9 km / litro e a velocidade de condução na estrada é de 14,5 km / litro.

Dinâmica

O chassi e a suspensão do Volkswagen Gol são excelentes: mesmo na cidade é áspero e você vai sentir algumas vibrações, principalmente ao fechar bem o porta-malas, ainda pode trazer conforto de direção e bom desempenho nas curvas.

Equipamentos

Ambos Gol 2021 1.0 e 1.6 têm ar condicionado manual, bancos de tecido, vidros traseiros manuais, espelhos retrovisores manuais, fechadura central e Bluetooth. Gol 1.6 pode ser equipado com vidros traseiros elétricos, faróis de neblina, comandos de voz, volante multifuncional e tela sensível ao toque com funções multimídia completas.

Instrumentos e Multimídia

O Volkswagen Gol vem com uma peça que permite colocar seu smartphone nele, além de uma porta USB e espaço para colocar cabos e carregar o telefone. Mas não vai ultrapassar essa faixa, seja multimídia ou seja de pensamento, o painel é sóbrio e alinhado com a popular categoria de tampas de hachura, sua pequena tela de alta resolução, com informações do computador de bordo, tem boa iluminação. Indicador analógico.
Rolar para cima

Tiguan Allspace

T-Cross

Nivus